A ARTISTA





Tania Paupitz é natural de Florianópolis.

A artista, autodidata, reside no Bairro Santa Monica em Florianópolis, SC,  onde está localizado o seu ateliê "Armazém de Arte Tânia Paupitz".

Tania divide seu tempo entre  exposições que faz mensalmente nos diversos órgãos públicos, Galerias de Arte  e, também, ministrando aulas de pintura para adultos e crianças a partir dos 08   anos de idade.

Desde a infância,   possuía o gosto pela pintura  observando as pinturas em porcelana de sua mãe, bem como,  as obras  de seu irmão Sérgio Paupitz,   um grande  fã da arte Impressionista.

Aos dezoito anos,  através de uma professora chamada Gisele,    iniciou sua carreira artística  pintando sua primeira obra - o antigo Jornal O Estado,  no Centro de Florianópolis-SC.

A marca registrada de suas telas é a ênfase dada às cores vibrantes, influência dos estudos de artistas renomados como: Pissarro, Monet e Dali, usados como inspiração para as diversas obras que possui como acervo, no  seu Atelier.



CRIAÇÃO 2011

Sua preferência para pintar é  o ESPATULADO, técnica que basicamente, aprendeu olhando, através dos olhos de outros professores que lhe ministraram cursos, no decorrer de toda sua trajetória artística.

Participou de vários  workshops na cidade de  São Paulo  ,  Itajaí-SC  , Curitiba-PR  -  Professora Marilene Zanchet;   objetivando o aprimoramento de suas técnicas.

Sua  pintura estilo acadêmica, destaca  marinas, casarios açorianos da Ilha de SC, paisagens  parisienses,  flores e, recentemente, a linha da pintura abstrata.

Sua preferência quando vai pintar uma tela, ainda está em    retratar as paisagens parisienses, denotando através de sua criatividade e cores, a beleza e o encanto da Cidade Luz, que teve oportunidade de visitar em 1998 e 2005.




PARIS - 40X30

Além da França, visitou : Itália, Portugal, Grecia, Espanha,Argentina, Turquia,  EUA, México,  Inglaterra, Tunísia, Chile, Suíça, Alemanha, Uruguai e Paraguai.

Após cada viagem, a Artista, procura através da  reeleitura de uma foto tirada , reproduzir  suas obras dando seu toque especial.
São, geralmente,   cenas típicas do cotidiano das cidades  que tenham lhe chamado mais atenção.



Suas obras estão espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Arábia Saudita, Portugal ,  Argentina , Chile, Uruguai. 

Desde 1986 já realizou muitas  exposições, entre coletivas e individuais.

11 comentários:

  1. Oi amiga,

    Teu blog ficou lindo. Tu mereces muito mais. Tua arte inspira a minha e tenho o maior orgulho em ser tua webmaster e tua amiga.

    Beijocas,

    Mayte

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania,

    Lindo trabalho! E estamos orgulhosos por ter parte da sua arte aqui em casa.

    Bjo
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Querida Tânia,
    Teu Blog está muito bonito e fácil de navegar, até dá para pintar o sete.

    bjs.

    Ilçon

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania,

    O Blog está lindo e dinâmico. Podemos dizer que suas obras deixaram o nosso lar ainda mais aconchegante! Parabéns e sucesso sempre!

    Bjo Vivi, Júlio e Bernardo!

    ResponderExcluir
  5. Tânia parabéns pelo lindo ofício, que é a arte. Te desejo muito sucesso e alegrias com todo o teu talento.
    Beijos
    Carlota

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, é Márcia, que fizemos amizade em uma bela manhã no koxixos, te passo e-mail direto. PARABÈNS PELO SEU NOVO BLOG.......ESTÁ UM ESPETÁCULO, ALIÁS VINDO DE VC, SEM COMENTÁRIOSS....BJAO...........

    ResponderExcluir
  7. Olá Tania, vim visitar sua galeria. Meus sinceros parabéns! Seus quadros não só revelam técnicas e maestria, como também a alma da pintora - o que é o principal na arte.
    Obrigado pela visita ao meu blog, volte sempre.
    Aceite meu abraço,
    CARLOS MORANDI

    ResponderExcluir
  8. OI Tânia! Tive a oportunidade de ver seus quadros, em uma exposição no Angeloni, em Itajaí. Fiquei encantada... Sou de Porto Alegre,porém moro em Itajaí alguns anos. Espero ,um dia, poder conhecê-la pessoalmente. Mais uma vez, parabéns pelos lindos quadros. Abraço, Mabel Teixeira.

    ResponderExcluir
  9. obrigado por convite, voi a ficar oleando sua arte, disculpa meu portugués.
    atte. gus
    http://artebohemiogus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI!!!... MINHA LINDA.DEPOIS DE UM ESPAÇO DE TEMPO, EM NÃO NOS ENCONTRARMOS, POR MOTIVOS TÃO BANAIS, POSSO ASSIM DIZER... ATÉ SEM MOTIVOS, VIEMOS NOS ENCONTRAR NOVAMENTE, NA ALEGRIA DE RECORDARMOS TEMPOS QUE PASSÁVAMOS JUNTAS, NAS ALEGRIAS E NAS TRISTEZAS DA VIDA, MAS, SEMPRE JUNTAS. SINTO MUITAS SAUDADES DA ÉPOCA, QUE EU FAZIA AULAS DE PINTURAS EM TELA, CONTIGO, E AO TERMINAR AS AULAS, SENTÁVAMOS NA MESA DE SUA COZINHA, PRA TOMARMOS AQUELA DELICIOSA CANJINHA, QUE VOCÊ SEMPRE COSTUMAVA FAZER, NAS NOITES DE INVERNO. SAUDADES DAQUELA ÉPOCA!!!... MAS NADA IMPEDE, QUE FAÇAMOS HOJE, AS MESMAS COISAS. BEIJÃO!!.. E OBRIGADO, POR ME DAR A HONRA DE SERVI-LA COMO DIVULGADORA EM SEUS TRABALHOS ARTÍSTICOS.

    ResponderExcluir
  11. Visitei o seu blog e fiquei fascinada pelo seu trabalho, eu moro em Manaus, nos não temos escloas dedicadas a arte, infelizmente, por um acaso, navegando em busca de cursos em outra cidade. Parabens pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir